Assaltos no bairro Salgado Filho assustam estudantes

0
Ponto de ônibus na avenida Francisco Porto (Fotos: Portal Infonet)

Os estudantes que circulam a noite pelas imediações da Faculdade Estácio Fase e do Colégio Dinâmico, no bairro Salgado Filho, em Aracaju, estão preocupados com os constantes assaltos ocorridos na redondeza.

Segundo a estudante de letras, Adriana dos Santos, a noite, os pontos de ônibus ficam perigosos. “Duas colegas já foram assaltadas quando esperavam o ônibus em um ponto de ônibus na avenida Francisco Porto, perto da faculdade”, afirma.

Ela ainda defende que o policiamento deveria ser mais intenso na região. “Se a polícia anda por aqui, ninguém vê. Penso que o policiamento deveria ser mais intensificado na região”, acrescenta.

Quem também acha que o local necessita de mais policiamento é o estudante de fisioterapia, Paulo Sérgio. “Falta polícia no local. Os assaltos são constantes também aos motoristas que estacionam os carros na praça em frente ao Colégio Dinâmico. Os ladrões sempre levam sons e objetos pessoais dos carros”, destaca.

Polícia

Estudante, Paulo Sérgio

De acordo com o tenente coronel, Paulo Paiva, relações públicas da Polícia Militar, as pessoas não costumam informar a polícia sobre os assaltos no bairro. “Se está acontecendo esses assaltos as pessoas não estão fazendo o registro na polícia”, conta.

O tenente Paulo Paiva ainda coloca que uma operação policial vem sendo realizada em Aracaju para conter crimes em regiões onde há escolas, universidades e faculdades. “Além da operação padrão, estamos efetuando a Operação Apolo, que reforça o patrulhamento nas imediações dos colégios e centros de ensino”, finaliza.

Por Geilson Gomes e Kátia Susanna

Comentários