Assassinato de idoso: audiência foi adiada

0
Acusados foram presos em outubro (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Foi adiada para o mês de abril a audiência que aconteceria nesta sexta-feira, 21, no Fórum de Ribeirópolis, sobre o assassinato do idoso Antonio dos Santos, 80, morto a tiros dentro da própria residência no povoado Cruz das Graças, em Nossa Senhora Aparecida.

Na audiência, os irmãos José Genilvaldo de Oliveira, 49 anos, José Gileno de Oliveira, 50, e Josué de Oliveira, 41, acusados pelo crime, compareceram ao fórum, mas um dos advogados estava ausente devido a problemas de saúde. A família de um dos réus entendeu como fundamental a participação do advogado e a juíza Taiane Danusa Gusmão remarcou a audiência para o dia 24 de abril, às 8h30, naquele mesmo fórum.

Duas testemunhas também não compareceram à audiência nem justificaram. Nesta sexta-feira, a juíza determinou a expedição de mandado de condução coercitiva para ambas as testemunhas, que deverão comparecer à próxima audiência.

O crime ocorreu no mês de abril do ano passado e teria sido praticado pelos irmãos José Genilvaldo de Oliveira, 49 anos, José Gileno de Oliveira, 50, e Josué de Oliveira, 41, que foram presos em outubro. De acordo com as investigações policiais, o crime foi motivado pelo barulho de um aparelho de som e, como consequência, os acusados teriam invadido a residência para executar o idoso.

Por Cássia Santana

Comentários