Assassinato de trabalhador choca população

0

(Foto: Everton Passos)

O homicídio de um trabalhador no município de Laranjeiras deixou os moradores revoltados. O fato ocorreu na noite de ontem, 7, e foi noticiado pelo Portal Infonet. José dos Santos, de 60 anos, foi vítima de arma de fogo. O crime ocorreu na entrada da cidade próximo ao viaduto.

A informação de populares é que a vítima, conhecida como Draga vendia cocos nas feiras livres do município. Na cidade e nas redes sociais moradores postaram a indignação com a morte do idoso.

A população reclama da falta de segurança e culpa o poder público pelo descaso com a iluminação nas proximidades do viaduto. De acordo com os moradores, o viaduto que dá acesso a cidade nunca foi iluminado, o que acarreta em crimes no local.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Laranjeiras e aguarda os esclarecimentos. Em relação a segurança pública, a equipe da Infonet conversou com o coordenador das delegacias do interior, Luciano Barreto, que assumiu a coordenadoria na última sexta-feira,7.

O delegado esclareceu que a Secretaria da Segurança Pública tem conhecimento dos índices de violência da localidade e por isso já designou uma equipe especial de policiamento para atender as ocorrências.

“A questão de Laranjeiras é tratada como prioridade por conta do número de crimes. O secretário designou o GERB [Grupo Especial de Rondas e Blitz] para fazer o policiamento no local”, explica.

O coordenador acrescenta que nos finais de semana a Delegacia Regional de Maruim é responsável pelos plantões. “Anteontem [quinta-feira,6] o GERB conseguiu prender quatro indivíduos que tinham assaltado um estudante que tinha deixado o Campus universitário. Os indivíduos levaram o estudante durante o assalto e a polícia conseguiu prender e recuperar o veículo”, diz.

Por Kátia Susanna

Comentários