Assembleia dá início ao processo de eleição do Sindijor

Os jornalistas sergipanos têm um encontro marcado com as urnas nos próximos dias 28 e 29 de julho, data em que se realizam as eleições para renovação da Diretoria, Conselho Fiscal, e Comissão de Ética, Registro e Fiscalização do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor) para o triênio 2010-2013.

No mesmo período, acontece a eleição para renovação da Direção e Conselho Fiscal da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), bem como do Conselho de Ética da entidade.

Para a eleição nacional, duas chapas se inscreveram. Três jornalistas sergipanos estão na “Chapa 2, Luta,Fenaj”, de oposição à atual direção. São eles George Washington Silva, Carol Rejane Santos e Elisângela Valença, todos integrantes da atual gestão do Sindijor.

A Chapa 2 é encabeçada pelo jornalista Pedro Pomar, de São Paulo. Já a Chapa 1, da atual direção da Fenaj, tem Celso Schröeder (RS) como candidato a presidente.

Dando início ao processo de eleição do Sindijor, nesta quinta-feira, 17, às 18h30, será realizado uma Assembleia Geral da categoria, que acontece no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Sergipe, na rua Porto da Folha, 1039, no bairro Cirurgia.

Na ocasião, conforme artigo do Estatuto do Sindijor, será eleita a Comissão Eleitoral, composta por 3 a 5 membros, que irá conduzir todo o processo de eleição da entidade. A partir da eleição da CE, será publicado edital convocando a eleição e será aberto período para apresentação de chapas. Para votar nas eleições do Sindijor, o jornalista deve estar quite com suas obrigações sindicais. 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais