Assembléia não teve número para sessão ordinária

A ausência de nada menos que 10 parlamentares, por conta de uma viajem a Manaus para participar do X Congresso das Assembléias Estaduais, promovido pela União Nacional das Assembléias Legislativas (Unale), fez com que não houvesse número suficiente para dar prosseguimento à sessão ordinária da Assembléia de ontem, 17.

Esta foi aberta, com a leitura de atas e até das matérias para a ordem do dia. Na ocasião foi aprovado apenas um projeto, o de congratulações à deputada Ana Lúcia, pela passagem do seu aniversário. No plenário havia apenas seis deputados e, de fato, nem mesmo este requerimento poderia ter sido aprovado.

O deputado Marcos Franco ia dar por encerrada a sessão, quando o deputado Francisco Gualberto pediu a palavra, “pela ordem”. Depois que o parlamentar petista falou por quase cinco minutos, o presidente da sessão não pôde recusar outro “pela ordem”, desta vez, da deputada Susana Azevedo.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais