Assinado contrato de aterro sanitário

Prefeito de Aracaju assina contrato para construção de aterro
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, em conjunto com os prefeitos de São Cristóvão, Alex Rocha e de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, assinou nesta quinta-feira, 17, o protocolo para a construção do aterro sanitário na Região Metropolitana de Aracaju. De acordo com Edvaldo Nogueira, essa parceria é importante porque nenhum dos três municípios seria capaz de construir o aterro sozinho.

“Uma pesquisa feita em Pernambuco mostrou que os solos de Aracaju não têm condições de abrigar um aterro. Seria inviável realizar esse projeto sem o apoio dos outros municípios”, afirma Edvaldo. A área escolhida para o aterro sanitário fica localizada na Piabeta, no município de Socorro. A verba fornecida por Aracaju para a construção do aterro será equivalente à quantidade de resíduos sólidos que ela produz, cerca de 72% do total. 

Da esquerda para a direita: Fábio Henrique, Edvaldo Nogueira e Alex Rocha

Fábio Henrique, prefeito de Nossa Senhora do Socorro, acredita que esse é um momento histórico, já que a construção do aterro sanitário vem sendo discutida há anos. “Os três municípios querem e vão resolver esse problema que tem preocupado a população”. Já o prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha, afirmou que “esse é um estimulo para que outras prefeituras tomem medidas semelhantes”.



Por Carla Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais