Associação dos Bombeiros realiza ato no Quartel

Ato foi em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A associação dos Bombeiros Militares realizou um ato na manhã desta sexta-feira, 4, durante a solenidade em comemoração pelo Dia Nacional do Bombeiro. O ato foi realizado em frente ao quartel da corporação, situado na rua Siriri, e teve o objetivo de chamar atenção pelo afastamento de um sargento, sob a acusação de desviar R$ 600 mil da corporação.

De acordo com o presidente da Associação dos Bombeiros de Sergipe (Asbom), sargento Neyme Mateus, a expulsão do sargento foi indevida. “O ato foi para mostrar o abuso de autoridade e decidimos fazer esse ato neste dia porque não temos o que comemorar. O sargento Góis foi expulso da corporação em abril desse ano sob acusação de ter desviado dinheiro da corporação. Em 2007, o sargento fazia parte da tesouraria e houve um desvio de R$ 600 mil. O corpo de Bombeiros fez um inquérito administrativo e decidiu expulsá-lo da corporação. Mas ele não teve culpa, pois só fazia levar os documentos no banco”.

Ainda segundo Neyme Mateus, por conta do afastamento, a associação entrou na justiça para que o sargento retornasse ao quadro da corporação. “Entramos com a ação que já foi favorável ao sargento, que teve seu retorno à corporação publicado. Agora estamos entregando a farda a dele”.

Comando

O comandante geral do CBMSE, coronel Nailson Melo Santos, falou sobre o afastamento do sargento Góis.
“Se ele tem um posicionamento de ter desviado ou não, isso tem que ser questionado em outro foro, que é na justiça. Não cabe a mim, sequer comentar. Ele não foi excluído ainda. O processo dele está para o governador que é a autoridade que tem a competência para excluir. Só fizemos a parte administrativa e processual, cabe ao governador decidir se exclui ou não. Por conta dessa esfera de governo, o pagamento dele estava suspenso. Como ele conseguiu um efeito suspensivo, nós já reintegramos o salário dele e ele não está excluído da corporação”, garante.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais