Atalaia:moradores reclamam da falta de estrutura

0

Moradora mostra os problemas enfrentados pela falta de pavimentação
Lama em dias chuvosos e muita poeira em dias ensolarados. Essa é a principal reclamação dos moradores do Bairro Atalaia que convivem diariamente com o acúmulo de lixo em terrenos baldios e a falta de infra-estrutura do local. Segundo Janete Lacerda Chagas moradora da Rua Napoleão Dórea há 30 anos, o problema tem se agravado diante da falta de pavimentação do local.

“Moro há 30 anos na localidade e não tenho visto nenhuma melhora. Infelizmente quando chove ficamos impossibilitados de sair de casa porque os bueiros entopem e o lixo toma conta das residências”, destaca.

Outra moradora da mesma rua afirma que diante dos constantes problemas enfrentados colocou à residência à venda. “Quando chove ninguém consegue sair de casa porque a lama e o barro tomam conta de tudo. Os moradores são muito prejudicados porque não são respeitados. Além da falta de calçamento do local enfrentamos o problema da falta de iluminação que é muito grave”, reclama Gilmara Tavares Pinheiro.

Na Rua Napoleão Dórea a falta de infra-estrutura ocasiona várias reclamação
De acordo com outra moradora, a Silvania Oliveira Machado, a Rua Napoleão Dórea enfrenta o problema de um esgoto que invade algumas casas. “Infelizmente minha família mora aqui há quatro anos e temos enfrentado muitos problemas com a falta de estrutura desse local. Além do barro temos um problema com um esgoto que invade as casas”, diz.

Ordem de serviço

Para tentar atender à solicitação, o prefeito Edvaldo Nogueira, assinou uma ordem de serviço para a realização de obras de terraplenagem, drenagem e pavimentação de 10 ruas da Atalaia. A previsão de entrega é de 365 dias. O investimento de R$ 7,8 milhões, segundo Edvaldo, foi possível através de recursos próprios.

O prefeito assinou a pavimentação de 10 ruas da Atalaia
“Essas obras vão melhorar a qualidade de vida dos moradores da Atalaia. Também é uma prova que enquanto todos estão cortando os gastos, estamos investindo com recursos próprios em obras. A previsão é que possamos inaugurar no ano que vem logo após o aniversário da Cidade”, anuncia.

As intervenções vão beneficiar a Avenida Vinícius de Morais e as Ruas Jordão de Oliveira (trecho entre as ruas François Hoald e Clóvis Rollemberg); Bráulio Costa e José Leite Prado (trecho entre a rua Arício Fortes e a avenida Vinícius de Moraes).

Também vão ser contempladas as ruas Napoleão Dórea (trecho entre a Rua Clóvis Rolemberg e Avenida Vinícius de Moraes), João Carvalho (trecho entre as ruas Napoleão Dores e Clóvis Rollemberg), Francisco Rabelo (trecho entre as ruas Moacir Sobral e Clóvis Rollemberg), Benin Araújo, Acrísio Gomes Fortes e Rua Projetada.

Por Kátia Susanna

Comentários