Atenção com as mudanças do Horário de Verão

0

A partir deste ano o Horário de Verão tem data marcada
Começa neste domingo, 18, a partir da 0h, o Horário de Verão. Dez estados brasileiros das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e o Distrito Federal adiantarão os relógios em uma hora. A partir deste ano, a mudança nos horários terá uma data fixa no calendário: o início será sempre no terceiro domingo de outubro e o término, no terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subseqüente. Em 2010, o fim do Horário de Verão é em 21 de fevereiro.

Sergipe não entra na lista de Estados que adotarão a medida, mas é necessário atenção para os serviços que terão o funcionamento alterado.

Bancos

Como são regidas pelo horário de Brasília, as agências bancárias ficarão abertas das 9h às 15h. Nas Casas Lotéricas, o prazo para a realização de jogos termina uma hora mais cedo.  O atendimento nas agências dos Correios não será alterado, mas o envio de correspondências muda: as cartas postadas nas agências a partir das 16h só serão encaminhadas no dia seguinte.

Viagens

A saída e chegada de aeronaves ou ônibus de lugares que adotaram o novo horário ocorrerá uma hora mais cedo. Entretanto, os bilhetes emitidos a partir da mudança apresentam o horário correto.

Rádio e TV

A programação das emissoras de Rádio e TV também sofrerão mudanças. Os programas nacionais começam sempre com uma hora de antecedência do horário normal.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais