Atentado deixa um morto e dois feridos em festa de Areia Branca

O crime ocorreu por volta das 2h30 em Areia Branca. (Foto: Estância R7 Notícias)

Uma pessoa foi assassinada e duas ficaram feridas durante a Festa de Emancipação Política de Areia Branca, realizada entre a noite da última segunda-feira, 11, e madrugada desta terça, 12, na Praça de Eventos do município. O fato gerou a suspensão da festa por volta das 3h, horário em que se apresentava a quinta atração do evento.

O relações-públicas da Polícia Militar de Sergipe, coronel Fábio Machado, fazia parte da força-tarefa que compunha a segurança da festa e confirmou o homicídio ocorrido a partir de disparos na região da cabeça da vítima. “Um cidadão veio a óbito e, a princípio, foram cinco disparos na cabeça. Aguardamos confirmação da perícia”, detalha. Segundo ele, a decisão de suspender o evento partiu do comandante do Comando Policial Militar do Interior, coronel Fábio Rollemberg, que supervisionava o policiamento ostensivo da festa.

O PM explica que o fato ocorreu na área interna, próximo ao local de venda de bebidas, onde a segurança estava sendo feita por uma empresa privada. “Havia segurança privada na área interna, que também era responsável pelo acesso e pela revista do público”, complementa o relações-públicas.

Até o momento, não há informações acerca do resultado das diligências da Polícia Militar com intuito de prender o suspeito pelo crime. O levantamento inicial feito pela PM identifica que houve um crime de execução, mas a investigação final ficará sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca.

Prefeitura de Areia Branca

A Prefeitura de Areia Branca, por meio do prefeito Alan de Agripino, lamenta profundamente o ocorrido na Festa dos 56 anos de Emancipação Política da cidade. Como já é uma prática adotada pelo município em eventos, a segurança do nosso público é uma prioridade. No primeiro episódio, ocorrido às 02h40, Thiago Eduardo de Jesus Santos, 24 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido imediatamente por uma equipe do SAMU que estava de plantão na festa, porém não resistiu e veio a óbito no local. A informação de que outras duas pessoas foram baleadas na festa não foi confirmada pela polícia.

A segunda ocorrência foi registrada na BR 235, às 4h após o cancelamento da festa, um homem foi atingido por disparos de arma de fogo e acabou falecendo. A Prefeitura de Areia Branca reforça que o esquema de segurança durante a festa foi realizado com mais de 300 agentes entre polícias militares e seguranças particulares. O evento contou ainda com o sistema de monitoramento em tempo real onde câmeras foram instaladas em diversos pontos do forródromo com o intuito de coibir qualquer ocorrência na festa. Equipes de Plantão de Bombeiros Civis, SAMU e de Saúde e da Defesa Civil também atuaram no evento.

A administração pública informa também que  a revista foi feita de forma minuciosa em todos que adentraram no Forródromo. Diante do ocorrido, a Prefeitura de Areia Branca decidiu encerrar a festa por volta das 3h30 após a apresentação de Unha Pintada.

por Daniel Rezende
Matéria alterada às 11h02 para acréscimo da nota enviada pela prefeitura.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais