Atividades na Barragem do Rio Poxim começam em maio

(Foto: deso)

A atividade operacional da Barragem sobre o Rio Poxim será iniciada em maio. Com isso, ocorrerá o fechamento da barragem para o processo de acumulação de água. Orçada em cerca de R$ 115 milhões de reais, a obra será responsável por elevar o fluxo de água no rio para 960 litros por segundo.

De acordo com o diretor-presidente da Deso, Antônio Sérgio Ferrari Vargas, a previsão é de que a barragem entre em vigor entre os dias 10 e 20 de maio. “Essa obra vai dar uma segurança maior para a população porque vai permitir estocar água. O que acontecia é que no período de chuva, o grande volume de água era desperdiçado porque não tinha como acumular. Com a obra,  essa acumulação será possível”, conta.

A vazão de água chegará a cerca de 960 litros de água por segundo. Ainda segundo Ferrari, a previsão é de que a obra possa garantir o abastecimento para a população sergipana. “Hoje em dia não se tem racionamento de água e essa barragem vai dar segurança para enfrentar o período de estiagem. A população de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros será beneficiada.

Segundo Ferrari, a previsão é de que a obra garanta o abastecimento de água por um período de 20 anos.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais