Atraso de vôo causa tumulto no aeroporto

Aeroporto de Aracaju

Maurício Siqueira, assessor do Superintendente do aeroporto
 

No último sábado, 12, um atraso no vôo 3513 – da empresa aérea TAM – causou um pequeno tumulto no Aeroporto de Aracaju, localizado no bairro Santa Maria. Indignados com o atraso, passageiros exigiram a decolagem do avião e quebraram um dos portões da sala de embarque do aeroporto. O vôo estava marcado para às 15h de sábado, 12, mas só saiu às 5h do domingo, 13.

De acordo com o assessor do Superintendente da Infraero, Maurício Siqueira, a informação de que uma mulher teria invadido a pista e se posicionado em frente a uma aeronave é falsa. “A moça saiu da sala de embarque e entrou em um espaço restrito aos funcionários. Não tinha como ela chegar até a pista sem ser barrada pelos seguranças”, afirma. “A Polícia Militar foi acionada pela Infraero e o tumulto foi rapidamente controlado”, afirma.

Atualmente, o Aeroporto de Aracaju conta com uma equipe de 20 vigilantes e 16 Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC). Apenas na sala de embarque não há nenhuma equipe de segurança. De acordo com a Infraero, o número de agentes é satisfatório para o aeroporto. 

Por Carla Santana
                                                                                                          

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais