Audiência aborda balanço das atividades da Embrapa

A Embrapa Tabuleiros Costeiros realiza nesta segunda-feira, 12, a II Reunião Ordinária do Comitê Assessor Externo (CAE), em forma de audiência pública. A reunião tem início às 9h30 no auditório da Unidade e será aberta pelo diretor-executivo da Embrapa e presidente do CAE, José Geraldo Eugênio de França. Em seguida, o chefe-geral Edmar Ramos de Siqueira, ministrará palestra sobre o desempenho da Embrapa Tabuleiros Costeiros no período de 2004 a 2007.

Algumas tecnologias geradas no período serão destacadas na reunião, dentre elas a fertirrigação do coqueiro anão, o aprimoramento do protocolo de cultivo in vitro de embrião de coco, ações de gestão ambiental da Reserva do Caju e o lançamento do milho Caatingueiro.

Outro ponto importante que será apresentado pelo chefe-geral é a adoção da gestão da pesquisa embasada em temas estruturantes para compor carteira de projetos da Unidade. Sete temas foram definidos pela pesquisa para a construção dos projetos interdisciplinares: biocombustíveis, fruticultura, zoneamento agroecológico, aqüicultura, recursos naturais, mudanças climáticas e agricultura de base ecológica.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais