Auditores fiscais podem paralisar atividades nesta terça-feira

Sindifisco realiza café-da-manhã
Os auditores fiscais de Sergipe podem paralisar as atividades a partir desta terça-feira, 26. O Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco) realizou um café da manhã no estacionamento da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) nesta segunda-feira, 25, quando anunciou que a paralisação pode começar amanhã após assembléia marcada para as 15h, na sede do Sindifisco.

 

“É difícil mensurar, porque os prejuízos não são imediatos. Não é desejo da categoria que isso aconteça”, disse Cantidiano Novais, presidente do Sindicato, sobre os prejuízos que podem ser causados por uma greve. Ele estima que Sergipe tenha uma média de 700 auditores fiscais atualmente.

 

Cantidiano Novais, presidente do Sindifisco
A categoria foi chamada para participar da reunião da Mesa Permanente de Negociação, com o Governo do Estado, mas afirma que as reivindicações são específicas e têm que ser discutidas em separado. Além disso, de acordo com Novais, o secretário de Estado da Fazenda, Nilson Lima, tinha prometido se reunir com eles na primeira semana de fevereiro, mas desmarcou o encontro.

 

Entre as reivindicações dos auditores estão o pagamento de horas-extras com adicional noturno para os que trabalham em postos fiscais e o reenquadramento dos aposentados.

 

Por Gabriela Amorim

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais