Auditores Tributários pedem realização de concurso

Representantes do Sindat
Representantes do Sindicato dos Auditores Tributários do Estado de Sergipe (Sindat) estiveram na Assembléia Legislativa na tarde desta segunda-feira, 8, para entregar um dossiê aos deputados estaduais e à imprensa. O objetivo é solicitar a realização de concurso público para o cargo de Auditor Técnico de Tributos II.

O documento mostra que administrações passadas promoveram leis inconstitucionais conferindo aos Fiscais de Tributos I (fiscais do trânsito de mercadorias, postos fiscais), o cargo de Fiscal de Renda que foi transformado em Fiscal de Tributos II e depois Auditores Tributários, mas com as mesmas atribuições.  E para novas atribuições, novo cargo, o acesso somente é possível no entendimento pacífico dos tribunais e do Supremo Tribunal Federal, via concurso público.

O dossiê diz ainda que “vai fazer três décadas que não se faz concurso público para o Fisco sergipano. Existem de acordo com o artigo 8º inciso 1º da Lei Complementar 67, 120 cargos para o Auditor Técnico de Tributos, somente estando preenchidos 41, existindo disponíveis 79 vagas”.

O presidente do Sindat, Marcos Corrêa Lima explicou que a visita à Assembléia teve por finalidade pleitear que o governador Marcelo Déda envie uma lei para a Assembléia, instituindo o concurso público. “E esse dossiê mostra a necessidade do concurso público”, ressalta.

Flores

“Nós também viemos nos congratular com as deputadas, as jornalistas e todas as mulheres que estão aqui na Assembléia Legislativa neste Dia Internacional da Mulher, ofertando um botão de rosa a cada uma delas, fazendo uma homenagem do Sindat”, destaca Marcos Lima.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais