Aulas da UFS recomeçam na segunda-feira

Após os técnicos e funcionários da Universidade Federal de Sergipe terem retornado ao trabalho ontem, dia 8, os professores decidiram em assembléia – também realizada nesta quarta-feira – retornar ao trabalho. Os professores da instituição voltam às salas de aulas a partir de segunda-feira, dia 13.

 

Agora, um novo calendário acadêmico deverá ser montado para dar conta continuidade ao período letivo. Na semana que vem, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da UFS – Sintufs -, todos os serviços estarão funcionando normalmente.

 

Os técnicos e funcionários retornam após o governo Federal se comprometer um projeto de plano de carreira ao Congresso Nacional para a categoria. Os professores, por sua vez, exigiam paridade entre ativos e inativos, isonomia salarial e o fim da gratificação por estímulo à docência.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais