Aumento da vazão: rio inunda bares e restaurantes na Prainha de Telha

A cheia no Rio São Francisco inundou residências, bares e restaurantes da Prainha da Adutora do município de Telha, região do baixo São Francisco. De acordo com a Prefeitura Municipal, nesta sexta-feira, 21, o local se encontra inundado com a vazão em 3.000m3/s, mas a previsão para os próximos dias é de 4.000m3/s.

A Prefeitura explicou que há mais de duas semanas, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) vem notificando os donos de residências, bares e restaurantes sob o risco de inundação da localidade. O Município informou ainda que vem dando total assistência para retirada de utensílios e maquinários dos comerciantes que estão instalados na localidade e que está acompanhando todo o processo de enchente do Rio.

Entenda

No último dia 12 de janeiro, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou que a Hidrelétrica de Xingó, localizada na divisa entre Sergipe e Alagoas,  poderia atingir o seu maior patamar desde 2009 e que a sua defluência média diária poderia aumentar de maneira gradativa até atingir 4000 m³/s no dia 24 de janeiro. A Defesa Civil de Sergipe e também a Chesf emitiram alertas à população ribeirinha acerca do risco de inundação.

Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da Prefeitura de Telha

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais