Aumento dos servidores repercute

Como era de se esperar, o reajuste dos vencimentos dos servidores estaduais deu o que falar. A deputada Ana Lucia expôs um estudo baseado no Relatório de Gestão Fiscal, revelando que poderia ter sido concedido um reajuste muito maior do que o anunciado pelo Governo.

“São dados oficiais, do próprio Governo do Estado. Ainda existe uma folga de 17,67% no gasto de pessoal no Poder Executivo. Isto é, poderia ser dado um reajuste superior ao que foi informado e, mesmo assim, o Estado cumpriria fielmente o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou a deputada.

De acordo com a parlamentar, o aumento concedido pelo Governo do Estado, que atinge 9,15% na média do conjunto dos servidores (variando de 4% a 15% nas diversas categorias), aumentou a montagem da folha de pagamento de 852 milhões para 930 milhões no quadrimestre.

“Ainda analisando a receita corrente líquida do Estado, apresentada no relatório, podemos concluir que o governo poderia aumentar o gasto com pessoal em 23,87% e ainda estaria dentro do limite legal da LRF. Ou seja, o aumento concedido está bem abaixo do que poderia ser dado”, enfatizou.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais