Aumento nos preços do diesel e gasolina

0

A partir de amanhã, dia 26, a Petrobras estará reajustando o valor dos preços da gasolina e do diesel. O aumento será a partir da zero hora e os ajustes referem-se aos preços de faturamento nas refinarias da empresa.  A gasolina deve passar por um aumento de 4,2%, enquanto o diesel, de 8%.

 

O preço da gasolina e do diesel é composto a partir de uma parcela definida pela Petrobras e pelos tributos Federais e Estaduais. O aumento se dará na parcela de realização da Petrobras. Vale ressaltar que os donos de postos têm liberdade para escolher de quanto será o aumento repassado ao consumidor.

Segundo o presidente do Sindicato dos Donos de Postos de Gasolina do Estado de Sergipe, Luciano Rollemberg Levitta, os postos só devem definir o percentual de aumento para o consumidor sergipano no início da próxima semana.

“Nestes primeiros dias nós faremos levantamentos sobre o quadro para definir os valores, até pelo fato de desconhecermos o percentual de reajuste que será aplicado, pelas distribuidoras, para os postos”, explica.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais