Autoplataforma aérea do Corpo de Bombeiros volta a funcionar

Plataforma estava há mais de um ano sem funcionar (Foto: SSP/SE)

A autoplataforma aérea (APA) do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), que apresentava problemas técnicos há cerca de um ano, voltou a funcionar na ultima segunda-feira, 1º,  após ser consertada por um técnico da Finlândia, que atua diretamente na fábrica da viatura – a Bronto Skylift. O especialista foi trazido ao Brasil pela Scape Solution, representante comercial da empresa e responsável pela manutenção preventiva do veículo. Ele solucionou o problema da viatura trocando uma placa que tinha sido danificada por um dos técnicos locais que faziam a manutenção.

De acordo com o sargento BM Ricardo Leal, um dos condutores da APA que realizaram o teste da viatura, o defeito estava na placa de comando, que foi trocada por uma nova, trazida da Finlândia. “A placa estava queimada. Isso trazia riscos porque, ao operar a APA, o condutor percebia que a plataforma dava tranco, fazia movimentos bruscos. Agora que o técnico finlandês configurou a nova placa, o mecanismo está operando normalmente”, explica.

A autoplataforma aérea foi adquirida pelo CBMSE em 2012, por meio de um investimento de R$ 2,8 milhões do Governo do Estado. Considerada uma das viaturas mais modernas em atuação no mundo, a APA é empregada pelos bombeiros em ações de combate a incêndio e resgates, podendo atingir uma altura de aproximadamente 57 metros e possuindo uma bomba com capacidade de expulsão de 6 mil litros por minuto.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais