Autor de “As mais rodadas de Frei Paulo” é indiciado

Vídeo foi criado para denegrir imagens de mulheres da cidade (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A polícia já encontrou um dos suspeitos de participar da criação do vídeo, intitulado “As mais rodadas de Frei Paulo”. O jovem de 19 anos, Jhonathas Dantas dos Santos,confessou que criou o vídeo. Em seu depoimento, o jovem chegou a negar que tenha participado da edição do material, mas logo confirmou sua participação. Ele será indiciado pelo crime de difamação. Das 30 vítimas, 28 já prestaram depoimento na delegacia da cidade de Frei Paulo.

O caso foi noticiado pelo Portal Infonet, no último dia 20 de fevereiro. Mais de 30 mulheres da cidade tiveram a suas imagens montadas em um vídeo, que foi compartilhado entre os moradores da cidade pelo aplicativo WhatsApp. O vídeo intitulado "as mais rodadas de Frei Paulo” teve como objetivo denegrir a imagens das mulheres, que procuraram a polícia.

De acordo com o delegado da cidade, Leógenes Corrêa, Jhonathas chegou a dar detalhes de como se deu a criação do material. “A princípio ele mentiu dizendo que tinha recebido de um grupo e nós pedimos para ele mostrar, mas disse que excluiu todos. Mas depois ele desinstalou o programa WhatsApp por conta da repercussão do vídeo. Ele acabou confessando que criou o vídeo”, detalha.

Ainda segundo Corrêa, a polícia descobriu que o jovem utilizou um computador de uma lan house. “Ele copiou as fotos do perfil do facebook das vítimas e fez as montagens em um programa que criou o vídeo. Portanto ele será indiciado e o caso será encaminhado à Justiça”, destaca.

Delegado Leógenes Correa 

O celular de Jhonatans foi encaminhado para a perícia. A pólicia aguarda o laudo técnico. “Estamos aguardando o laudo, mas já temos prova suficiente de que ele foi um dos autores. Ele já foi indiciado e o caso será encaminhado para o judiciário pelo crime de difamação, com pena de três meses a um ano ou mais”, disse o delegado.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais