Autoridades do país repudiam atentado contra Luiz Mendonça

O atentado a tiros ocorrido nesta quarta-feira, 18, contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), Luiz Mendonça, que deixou em estado grave o motorista que conduzia o carro, provocou manifestações de autoridades que se solidarizam com as vítimas e cobram a responsabilização dos culpados.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, chamou o episódio de “covarde atentado” e expressou “a mais irrestrita solidariedade” ao magistrado sergipano e ao seu motorista. Peluso pede que os órgãos de segurança “redobrem a atenção quanto à proteção da integridade física dos magistrados e das demais autoridades públicas, sobretudo daquelas envolvidas no processo eleitoral em curso no país”.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou que a advocacia está “estarrecida e indignada com o brutal atentado a tiros” contra o presidente do TRE-SE. “Sabemos que o juiz, o advogado e o membro do Ministério Público estão sempre muito expostos, mas não acreditamos que essa violência tenha chegado a esses níveis”, afirmou.

Já o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires, em nota pública conjunta com a Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) repudiou o atentado e afirmou que “a AMB e a Amase cobram rigor na apuração do caso e anunciam que envidarão todos os esforços no sentido de exigir e auxiliar os órgãos competentes na elucidação dos fatos e responsabilização dos culpados”.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais