Autorizada liberação de recurso para reforma de presídio

O secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto e o ministro da Justiça, Torquato Jardim

O deputado federal Fábio Mitidieri-PSD/SE esteve em audiência, hoje, 4, com o ministro da Justiça Torquato Jardim, acompanhado do secretário de Justiça do Estado de Sergipe, Cristiano Barreto, do ex-deputado federal Sérgio Reis, do deputado estadual por Roraima,  Jorge Everton,  e do diretor da Cehop, Caetano Quaranta, reivindicando ao ministro da Justiça autorização para a utilização dos recursos do Departamento Penitenciário (DEPEN), para a reforma e ampliação do presídio semi aberto de Areia Branca, que ocupa uma área total de 16mil m² de extensão, com mais de 5 mil m² de área construída e que está precisando urgentemente de uma reforma estrutural.

O ministro Torquato Jardim mostrou-se solidário ao pleito em pauta e autorizou a utilização de recursos do Depen para a realização da reforma do presídio, entendendo se tratar de um pleito antigo e urgente para o Estado de Sergipe.

"Desde 2013, o Estado de Sergipe não conta com o regime semiaberto, o que vem contribuindo com o aumento da violência e da criminalidade no Estado. A partir de agora, Sergipe está oficialmente autorizado a utilizar o recurso, que antes era destinado apenas para regime fechado, para construção do semiaberto, cumprindo assim,  mais um compromisso firmado com o poder judiciário”, afirmou o secretário de Justiça,  Cristiano Barreto.

Já o deputado Fábio Mitidieri se disse satisfeito com o resultado da audiência. "O ministro Torquato compreendeu a importância do nosso pleito e de pronto atendeu nossa solicitação. Quero parabenizar o secretário Cristiano Barreto pelo empenho em solucionar essa demanda que há tempos prejudica o sistema prisional. Sergipe não pode continuar sem um presídio do regime semiaberto. Para se ter ideia, os sentenciados para o regime semiaberto estão sendo postos em liberdade pela falta de um presídio específico" , frisou  Mitidieri.

Fonte e Foto: Sejuc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais