Av. Augusto Franco: obras terão sequência nos dois sentidos da via

0
(Foto: Ascom/Emurb)

Os serviços iniciais da obra de revitalização viária do corredor da avenida Augusto Franco, executados pela Prefeitura de Aracaju, terão sequência, na próxima semana, nos dois sentidos da via, no trecho próximo ao cruzamento com a rua Santa Catarina.

Entre segunda e terça-feira, dias 28 e 29, duas frentes de trabalho darão continuidade aos serviços de limpeza da área central da via, onde será construída a nova ciclovia, e nos três dias seguintes essa mesma área receberá a primeira camada de concreto.

Nesta etapa de execução da obra não há bloqueio na Rio de Janeiro, como também é conhecida a via, porque as ações estão concentradas na delimitação da ciclovia. “Mesmo assim, pedimos à população que redobre a atenção nesta avenida, pois, no trecho em obra, há operários trabalhando e descarga de material”, alerta o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles.

O projeto

O projeto de recapeamento da avenida Augusto Franco também inclui serviços de fresagem e recomposição da malha viária, criação de uma terceira faixa voltada para o transporte público, implantação de meios-fios, calçadas em concreto desempolado, rampas de acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, construção da ciclovia, sinalização horizontal, vertical e implantação de semi-pórtico metálico.

Orçada em cerca de R$9,6 milhões, a obra contempla os 7,5km de extensão da via, que corta os bairros Siqueira Campos, Getúlio Vargas, Pereira Lobo, Ponto Novo, Luzia, Jabotiana e São Conrado.

Com informações da AAN 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais