Avenida Cezartina Régis, no Jabotiana, recebe novo semafóro

O serviço de obra civil do novo semáforo já começou (Foto: SMTT)

A avenida Farmacêutica Cezartina Régis e as ruas Major João Teles e João Ouro estão sendo beneficiadas com obras de recapeamento e instalação de novas sinalizações horizontal e vertical.

Para dar mais organização e segurança ao trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implanta um cruzamento semafórico na Cezartina Régis.

A parte de obra civil para a instalação do semáforo já foi iniciada. O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que o Jabotiana cresceu bastante nos últimos anos e que um novo cruzamento semafórico trará benefícios para a mobilidade na região.

“A Prefeitura de Aracaju está fazendo o recapeamento das principais vias do Jabotiana e, após realizar estudo técnico e analisar a demanda da população, implantaremos um semáforo na Cezartina Régis. A avenida, que é preferencial, tem um grande fluxo de veículos provenientes dos conjuntos Sol Nascente, Santa Lúcia, JK e povoado Aloque e a região também recebe novos empreendimentos o que, consequentemente, aumenta o trânsito no local. Estamos sempre atentos à dinâmica da cidade e o semáforo que será instalado na via trará melhorias significativas para a organização e a segurança do trânsito na região”, conta.

Fases da implantação

O serviço de obra civil do novo semáforo já começou e, em seguida, será feita a instalação dos postes do equipamento e depois a ligação da energia. Posteriormente, o cruzamento semafórico entrará no modo intermitente para o período de adaptação dos condutores, explica o diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Diego Carvalho.

“Quando o processo de instalação for concluído, ligaremos o semáforo no intermitente para a adaptação dos condutores. E antes do equipamento entrar em pleno funcionamento, como sempre fazemos, comunicaremos à população com antecedência”, declara.

Fonte: SMTT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais