Aves silvestres são apreendidas em feiras de Aracaju

Parte das aves foram apreendidas na Feira do Lamarão (Foto: divulgação)

A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu, no último domingo, 2, cerca de 120 aves silvestres em duas feiras livres da capital sergipana. Nas primeiras horas da manhã, a guarnição composta pelo sargento Oliveira, cabos Servulo e Galdencio e o soldado Eric flagrou 70 aves na feira das trocas do bairro Lamarão, na zona norte de Aracaju.

O local, que funciona como uma espécie de feira de produtos usados e clandestinos, é conhecido pelo tráfico de animais silvestres, vindos do interior do estado, bem como do estado da Bahia, e pela venda de mercadoria de origem ilegal. A operação, desencadeada nas primeiras horas do dia, teve como objetivo evitar a fuga dos traficantes, que chegam logo cedo para descarregar os animais.

Apesar dos esforços do PPAmb, os infratores conseguiram fugir pelo manguezal que margeia a feira ou misturando-se aos transeuntes, abandonando as 70 aves silvestres. Os animais foram capturados, sendo a maioria periquitos, azulões, cabeças e papa-capins. Na sequência, a guarnição seguiu até à feira livre do bairro Santa Maria, onde apreendeu mais 49 aves. A exemplo das aves encontradas no Lamarão, os animais estavam confinados em pequenos cumbúculos, dando a entender que eram recém capturados.

As aves foram levadas à sede do Pelotão Ambiental, catalogadas e, como ainda não estavam domesticadas, foram soltas no seu habitat natural.

Fonte: PM/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais