Aves silvestres são apreendidas pela PRF na BR 101

0

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na manhã de ontem, 30, dois pássaros silvestres transportados irregularmente no Km 23 da BR 101 em Malhada dos Bois (SE). Os agentes federais abordaram o veículo VW/Parati, de placa HZP 3210/AL, e após revista no interior do veículo encontraram os animais – dois Cardeais – presos em gaiolas.

O passageiro Milton Santos Filho não apresentou a documentação que justificasse o transporte desses pássaros, o que caracteriza crime ambiental. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município. Já as aves foram encaminhadas ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em Aracaju (SE).

Esta é a terceira vez em 2010 que a Polícia Rodoviária Federal em Sergipe realiza apreensão de animais silvestres. Em fevereiro, a PRF apreendeu 17 pássaros silvestres que também eram transportados irregularmente. Já no mês de Março, também em Malhada dos Bois (SE), a PRF recolheu 01 “Jesus-Meu Deus”, 01 “Viuvinho”, 01 “Stevão” e 01 “Cardeal” – também presos em gaiolas no interior de um veículo.

Fonte: PRF/SE

Comentários