Bairros terão fornecimento de água normalizado

Moradores do bairro Cidade Nova terão nova bomba de tração
Em uma ação conjunta entre o Ministério Público Estadual (MPE) e a Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (Deso), foram agendadas nesta segunda-feira, 9, quatro audiências públicas para resolver pendências sobre o fornecimento de água na capital aracajuana.

De acordo com a promotora de Justiça Drª Euza Missano, a reunião decidiu concentrar as situações em que o serviço de abastecimento de água constava problemas na capital “É uma forma de solucionar problemas de distribuição de água”, afirma a promotora.

Bairro Cidade Nova

 

A promotora Dra. Euza Missano
Os moradores do Bairro Cidade Nova estavam há cerca de dois anos com o abastecimento de água prejudicado. De acordo com a população, os banhos eram de balde e, muitas vezes, tinham que acordar à meia noite para encher os baldes. Há cerca de dois meses, o fornecimento de água foi completamente interrompido.

Os representantes da Deso afirmaram que o problema do local é a falta de força da bomba motor de enviar a água para as localidades mais altas. “A Deso irá instalar um ‘buster’, ou seja, uma bomba de tração mais forte que levará água à população”, afirma os representantes da empresa.

 Bairro Santos Dumont

População local terá abastecimento fiscalizado
A população das ruas São José e Bela Vista esteve no MPE para discutir sobre o fornecimento de água. De acordo com reclamações, há muito tempo que o fornecimento está sendo feito através de carros-pipa, fornecendo água de má qualidade aos moradores.

De acordo com a Deso, será realizada uma mudança na rede de fornecimento, apliando o diâmetro estrutural, em no prazo máximo de 15 dias. Além disso, se não houver uma solução, a Companhia instalará uma bomba de tração para o fornecimento de água nas ruas citadas, em 90 dias.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais