Balanço aponta que SE registrou 38 crimes eleitorais e duas prisões

Sergipe teve três casos de violação de sigilo de voto (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Um balanço divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública apontou que Sergipe registrou 38 crimes eleitorais neste domingo, 2, quando ocorreu a votação paras eleições 2022.

No último boletim, atualizado às 17h, a pasta apontou que foram registrados 7 casos de boca de urna, 14 casos de compra de voto, 3 casos de violação de sigilo de voto, 1 crime comum em local de votação e 3 crimes contra candidatos.

O boletim aponta ainda que em Sergipe duas pessoas foram presas e que houve apreensão de 1 arma, além de apreensões em dinheiro, que totalizaram R$ 44.038,00.

Em todo o país, conforme o boletim, foram contabilizados 939 crimes eleitorais e 307 prisões. Ainda degundo os dados, foram 233 registros de crimes de boca de urna e 149 de compra de votos/corrupção eleitoral. Há, ainda, 33 casos de violação ou tentativa de violação do sigilo do voto.

Operação Eleições

A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação. Além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas, também participam: representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das Polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Corpos de Bombeiros Militares, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Por Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais