Baleia continua no Vaza-Barris

O filhote de baleia da espécie jubarte, encalhada na praia de Aruana na noite de domingo, ainda encontra-se no rio Vaza-barris. Veterinários e estagiários do Instituto de Mamíferos Aquáticos (IMA) estão monitorando sua alimentação e hidratação para tentar soltar a baleia em alto-mar no fim da tarde de hoje, 19. Toda a logística de transporte da baleia até alto mar, como uma embarcação rebocadora, deve estar pronta. Até agora o filhote não apresentou nenhum sinal de ferimento grave, e está se alimentando bem.

Os veterinários suspeitam que a baleia tenha vindo a encalhar por causa de uma colisão com embarcações. Algumas escoriações em seu corpo indicam esse motivo, contudo o animal não apresentou sinais de fraturas internas. O filhote tem aproximadamente dois meses, e pesa 1,5 toneladas.

Trasnporte da Baleia
A sobrevivência da baleia foi possível através dos esforços dos profissionais do IMA, órgão de pesquisa patrocinado pela Petrobrás, além de voluntários e de empresários locais. Esse período do ano é de migração para as baleias jubarte, o que explica a aproximação do litoral.

Matérias Relacionadas

Filhote de baleia Jubarte sobrevive na costa de Aracaju


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais