Baleia jubarte é encontrada morta em praia do litoral de Sergipe

0

Uma baleia da espécie jubarte foi encontrada morta e encalhada na manhã deste domingo, 25, na faixa de areia da Praia da Costa, no município da Barra dos Coqueiros, em Sergipe.

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) divulgou que a baleia é um macho adulto e tem 15m de cumprimento. Nessa época e também nos períodos de acasalamento, segundo o órgão, é comum que as baleias da espécie jubarte circulem pelas praias do Nordeste em busca de águas mais quentes.

O médico veterinário da Adema, Daniel Allievi, da Adema, informou que a baleia morreu antes de encalhar na praia. “Foi identificado que esse animal já estava em óbito, há alguns dias, ali próximo as plataformas de petróleo, e que a força da maré o trouxe até a praia”, destacou.

A empresa Visão Ambiental, que monitora as praias, também foi acionada e fará a coleta de material para analisar e identificar a causa da morte da baleia.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais