Bancários continuam em greve

E os bancários continuam em greve, embora agora restrito aos bancos oficiais, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste. Ontem, eles fizeram uma passeata pelas ruas principais da capital sergipana, chamando a atenção da população para o movimento paredista que atinge o 14º dia.

 

Eles saíram – eram pouco mais de 200 – da praça General Valadão e percorreram todo o Calçadão da João Pessoa com palavras de ordem. Os bancários sofrem agora a ameaça do corte de ponto, mas eles dizem que estão dispostos a enfrentar os banqueiros.

 

A partir de amanhã, porém, começa o pagamento dos aposentados da Previdência e, se a situação não for regularizada, os aposentados terão que usar os caixas eletrônicos. Ocorre que pelo menos 18% dos aposentados brasileiros não têm cartões para usar os caixas eletrônicos. O pagamento de seguro desemprego e do FGTS também foi atingido por causa da greve.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais