Bancários decidem se paralisam nesta quarta

0

Bancários deverão entrar em greve nesta quinta-feira,24
Nesta quarta-feira, 23, os bancários de Sergipe estarão reunidos em assembléia para votar a deflagração da greve por tempo indeterminado. Para o presidente do sindicato dos bancários em Sergipe, José Souza, a expectativa é que a greve aconteça já nesta quinta-feira, 24. “Nós vamos realizar a assembléia na noite de hoje e esperamos aprovar a greve por tempo indeterminado, conforme orientação do comando nacional”, explica.

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a pauta de reivindicações prevê reajuste de 10% do salário, valorização dos pisos salariais, preservação dos empregos e mais contratações, mais saúde e melhores condições de trabalho, auxílio-creche/babá, auxílio-refeição, cesta-alimentação, segurança no desempenho das funções e previdência complementar.

A última proposta apresentada pela Fenaban na quinta-feira, 17, foi de uma reposição da inflação (4,5% de reajuste), uma PLR inferior à do ano passado e a redução do reduzir o auxílio-creche/babá de 83 para 71 meses.

Comentários