Bancários deverão entrar em greve

Bancários podem entrar em greve a partir de segunda-feira

Bancários de todo o país devem entrar em greve a partir desta quinta-feira, 24. De acordo com o comando nacional da categoria as propostas apresentadas pela Fenaban(Federação Nacional dos Bancos), na última quinta-feira, 17, foram rejeitadas. Em Sergipe o sindicato dos bancários afirmou que a greve deverá acontecer na próxima segunda-feira, 28.

“Nesta quarta-feira (23), às 18h30, o Sindicato realiza assembléia e, juntamente com a categoria, vai avaliar o melhor momento de entrar em greve”, explica a assessora de Comunicação do sindicato, Edivania Freire.

Os bancos propuseram a reposição da inflação (4,5% de reajuste), uma PLR inferior à do ano passado, nenhuma valorização dos pisos salariais e nem proteção aos empregos. Eles também negaram auxílio-educação e querem reduzir o auxílio-creche/babá de 83 para 71 meses.

O comando nacional do sindicato dos bancários já encaminhou à Fenaban comunicado solicitando que apresentem nova proposta aos bancários até a próxima quarta-feira, 23, para ser avaliada nas assembléias de todo o país. Caso os bancos mantenham esta proposta, o Comando orientará a deflagração de greve nacional por tempo indeterminado.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais