Bancários farão assembléia para decidir índices de aumento

A campanha salarial será o tema principal da pauta da assembléia do Sindicato dos Bancários que acontece nesta quinta-feira, 9, às 18h30, na sua sede, localizado na avenida Gonçalo Prado Rollemberg. A categoria apreciará o valor para o piso salarial inicial e também o índice de reajuste.

De acordo com o secretário de comunicação do sindicato, Everton Castro, será apreciação a pauta do pré-acordo e da minuta da categoria. “Já foram realizadas a Conferencias Interestadual (BA e SE) e a Nacional, ambas no mês de julho. A nossa pauta de reivindicação consta um índice de 5,5% de aumento real e mais a inflação do período, totalizando 10,3%”, diz.

Além do índice, também será analisado um piso salarial inicial para a categoria de R$1.628,00 (cálculo do Dieese) e marcado o lançamento oficial da campanha para a sociedade. “Obtendo a aprovação da nossa minuta, programos para entregar o documento no dia 1º de setembro a Fenabam (Federação Nacional dos Bancos)”, explica.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais