Bancários pedem mais segurança nas agências

0
José Souza diz que pontos bancários necessitam de portas giratórias  (Foto: Portal Infonet)

Os constantes assaltos às agências bancárias tanto na capital quanto no interior, continua preocupando o Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE).

No entendimento do presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, a instalação de portas giratórias, bem como investimentos em segurança por parte dos bancos, são primordiais na diminuição da ação criminosa.

“A atividade bancária desperta um interesse de setores ligados à ação criminosa porque eles sabem onde conseguir dinheiro rápido. Tem uma onda que aumentou nos últimos anos no país inteiro e não só em Sergipe, mas de 2013 para cá, as agências foram sendo invadidos por assaltos. O modo operacional dessas organizações criminosas passou a ser feito com explosões a pontos de autoatendimento já que ainda não possuem portas giratórias”, diz.

Por conta dos assaltos, os bancários protestaram e realizaram um ato em novembro de 2013 para pedir mais segurança.

Assaltos

Desde o início de 2014 que o Portal Infonet vem divulgando assaltos as agências e pontos bancários na capital e interior. No dia 10 de abril, um ponto bancário do Banese foi assaltado por dois homens no município de laranjeiras. Ao adentrar na agência, os suspeitos foram surpreendidos pela ação rápida da Polícia Civil. Houve troca de tiros e os dois bandidos foram alvejados.

Já no dia 4 de abril, foi a vez de um ponto bancário situado na avenida Augusto Maynard no bairro São José.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários