Bancários realizam protesto e lavam a porta do Bradesco

Bancários lavaram a porta do Bradesco na manhã desta terça-feira,6.
Nesta terça-feira, 6, a greve dos bancários completou 13 dias. A categoria realizou uma manifestação em frete ao Bradesco da Travessa José de Faro, no Centro da capital. Segundo o Sindicato dos Bancários de Sergipe o objetivo é fortalecer a greve nos bancos privados.

De acordo com o secretário de comunicação do sindicato, Everton Castro, a greve vai continuar por tempo indeterminado. “Queremos pedir o apoio da população para que ela não venha para os bancos. Estamos em greve por melhores condições de salário e de atendimento a todos. Até o momento nenhuma negociação satisfatória foi feita pelos banqueiros porque eles acreditam que podem diminuir a força da nossa luta, mas estamos cada vez mais organizados e com a adesão de novas agências”, destacou.

A assessora jurídica do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Meirivone Aragão, lembrou que a greve é uma forma legal para se conquistar direitos. “A greve é expressão do direito de resistência e o instrumento por excelência do trabalhador para manter e conquistar direitos, quando acaba o diálogo. É modo pacífico de resolução de conflitos coletivos, aclamado pelo direito para reabertura das negociações, quando a intransigência patronal se recusa a ouvir os trabalhadores”,explica.

 Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais