Bancos continuam em greve até quarta-feira, 13

0

Assembléia desta segunda não definiu o fim da paralisação (Fotos: Portal Infonet)
A greve dos bancários ainda continua. De acordo com a secretária de comunicação do Sindicato dos Bancários, Ivânia Pereira, a assembléia desta segunda-feira, 11, ainda não definiu o fim da paralisação.

“Hoje apenas discutimos a organização da greve até esta próxima quarta-feira [13], quando haverá outra reunião com o sindicato e os representantes do banco”, explica. Ela conta que as negociações com as instituições bancárias ainda não foram fechadas e o Comando Nacional dos Bancários recomendou que a assembléia para discutir sobre o fim da greve fosse adiada.

“Por isso que pelo menos até essa quarta-feira, a greve deve ser mantida”, afirma. Esta nova assembléia acontece

Ivânia diz que a greve se mantem até a próxima quarta-feira, 13
paralelamente a outras reuniões pelo Brasil, e com uma assembléia nacional, com a participação de representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNB e a Fenaban.

Greve

Com 13 dias em greve, os bancários lutam pela valorização dos pisos salariais, um reajuste de 11%, além da maior Participação Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção da saúde que inclua o combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, previdência complementar para todos, fim da precarização via correspondentes bancários, além de mais segurança.

Comentários