Bandidos invadem supermercado em Aracaju

PM dão suporte para localizar funcionárias (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Dois homens armados invadiram uma das lojas da rede de supermercado Todo Dia por volta das 7h desta terça-feira, 22, quando cinco funcionárias estavam abrindo o estabelecimento localizado na avenida Visconde de Maracaju, no bairro 18 do Forte, em Aracaju. As funcionárias ficaram apavoradas quando perceberam que os homens estavam armados. De acordo com o levantamento feito pela Guarda Municipal, duas mulheres correram para a rua e as outras três ficaram no interior da loja, trancafiadas em uma câmara frigorífica.

A equipe da Guarda Municipal foi acionada e chegou ao local nos primeiros momentos da ação, acreditando que os assaltantes permaneciam no interior da loja mantendo as três funcionárias reféns. “Isolamos a área, vasculhamos o prédio, analisamos as imagens [detectadas pelas câmeras de segurança da empresa] e constatamos que eles não entraram na loja”, ressaltou o guarda municipal Edson Santos, do Grupo Tático Operacional (GTO).

O GM acredita que as duas mulheres que correram para fora da loja não perceberam que os dois assaltantes teriam fugido e ficaram acreditando que eles estavam no interior da loja, mantendo as demais funcionárias como reféns. Por outro lado, as outras três mulheres correram e se trancaram na câmera frigorífica, acreditando que os assaltantes permaneciam na loja.

GM vasculha a área interna e analisa imagens das câmaras de segurança

Os guardas municipais pediram reforço e uma equipe da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local. Foram momentos de tensão e o clima ficou ameno quando os policiais bateram na porta da câmara frigorífica identificando-se. Neste momento, as mulheres abriram a porta e saíram apavoradas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento às funcionárias. “As meninas estão muito abaladas, chorando muito e vão receber atendimento do Samu”, informou o GM Edson Santos.

Outro assalto

Os vizinhos relatam que uma mulher também foi assaltada no ponto de ônibus próximo à loja. “Eles primeiro assaltaram uma mulher ali no ponto, levaram a bolsa dela e depois invadiram aqui este supermercado”, relatou Santiago dos Santos Filho, funcionário de um mercadinho na mesma avenida.

O Portal Infonet tentou ouvir a gerência da loja, mas não obteve êxito. Alguns funcionários conversaram com a reportagem, informaram que nada sabiam porque a ocorrência estava em andamento e que a equipe ainda iria fazer o levantamento se houve mercadorias roubadas.

GM Edson: assalto não consumado

Mas a equipe da Guarda Municipal descarta a possibilidade do assalto ter sido consumado. De acordo com o GM Edson Santos, os dois assaltantes não aparecem nas imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas na parte interna da loja. “E as câmeras não captam imagens na parte externa. Com certeza, eles não chegaram a entrar na loja. Renderam as funcionárias e desistiram da ação”, observa o GM.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais