Bandidos libertam preso de delegacia de Cristinápolis

O preso José Evanildo Batista Viana, 48, conhecido com o ‘Preá’ ou ‘Itabaiana’ foi libertado por dois homens fortemente armados na madrugada desta sexta-feira, 19, na Delegacia do município de Cristinápolis. Dois veículos chegaram ao local, mas somente dois homens desceram e invadiram o local, que, no momento, era vigiado por apenas um policial militar. Um ficou de campana na porta e outro foi retirar o preso.

Rendido, o policial Cabo Santana da Silva ficou incapacitado de identificar os criminosos. Nenhum deles estava encapuzado e a invasão foi, exclusivamente, para a liberação do preso. José Evanildo foi preso no dia 10 de junho deste ano, acusado de dirigir um caminhão com habilitação falsa.

De acordo com delegado do município, Renato Santana, na delegacia de Cristinápolis trabalha apenas um policial militar. “No máximo, temos dois policiais militares por dia para todo o município. De policiais civis, só tem eu e o escrivão”, diz o delegado.

A delegacia irá instaurar um inquérito policial para apurar como se deu a fuga. “Iremos investigar, com maiores detalhes, para descobrir se houve facilitação e tentar descobrir quem são os criminosos que libertaram o preso José Evanildo”, afirma Renato Santana.

O delegado assumiu a delegacia de Cristinápolis nesta quinta-feira, 18, e informou que com o efetivo que ela dispõe dificulta as investigações. “Eu defendo que lugar de preso não é em delegacia, mas sim no sistema presidiário. As delegacias não têm estrutura para  manter presos e o efetivo não tem conhecimento técnico para este tipo de trabalho”, diz o delegado em entrevista a rádio jornal, nesta manhã.

*A matéria foi alterada às 10h para acréscimo de informações

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais