Bandidos usaram armas restritas da segurança pública

Cenário do crime (Foto: Facebook Aracaju Notícias)

Os bandidos que explodiram os caixas eletrônicos de agências bancárias em Macambira utilizaram armas restritas da força de segurança pública. Estas são as conclusões dos primeiros levantamentos realizados pelas polícias Militar e Civil, que continuam na região na tentativa de encontrar pistas dos assaltantes.

Conforme informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), no cenário do crime, foram encontradas cápsulas de fuzil, de calibre 556, que seria arma restrita das forças de segurança pública, e também de calibre 12, geralmente utilizadas em escopetas.

Conforme a assessoria, as investigações do crime estão sendo conduzidas pelo delegado Dernival Eloi, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope), que continua na região. De acordo com a assessoria de imprensa da SSP, o crime foi praticado por cerca de 15 homens armados, distribuídos em quatro veículos.

Os assaltantes se posicionaram em pontos estratégicos do município, interceptando as duas entradas da cidade e também se posicionando em frente à agência bancária. Conforme a SSP, o alvo do crime seria a agência do Banco do Brasil. Mas os artefatos utilizados para explodir os caixas acabaram também atingindo a agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), que fica ao lado do BB e também outros imóveis.

A SSP enviou equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar, do Comando de Operações Especiais (COE) e Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati). Peritos do Instituto de Criminalística também estiveram presentes no intuito de analisar a cena do crime, coletando os vestígios. Os primeiros levantamentos da polícia indicam que os assaltantes fugiram por estradas vicinais, que interligam os municípios de Pinhão, Pedra Mole e Frei Paulo.

Com informações da Ascom/SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais