Banese faz conscientização sobre ‘Segurança da Informação’

Centenas de funcionários, clientes e parceiros do Banco do Estado de Sergipe (Banese) estarão participando, esta semana, da campanha de conscientização sobre ‘Segurança da Informação’ aberta pelo banco nesta segunda-feira, 7, na sede da instituição, no Distrito Industrial. O evento vai até a próxima sexta-feira, 11, com a promoção de 18 palestras educativas que serão realizadas em Aracaju e em municípios do interior do Estado como Itabaiana, Lagarto, Estância, Propriá, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora das Dores.

Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a campanha visa a adoção de uma cultura institucional de proteção às informações, assegurando a credibilidade do banco junto à sociedade e aos seus clientes e investidores. “A informação hoje é um diferencial competitivo essencial para os negócios das grandes corporações e particularmente importante para as instituições financeiras”, disse Saumíneo durante a palestra de abertura do evento.

De acordo com o gerente do Banese da Área de Segurança da Informação e Continuidade de Negócios (Arsec), Aléssio Rezende, a campanha atende a normas e práticas internacionais que recomendam que todos os colaboradores da organização sejam conscientizados, treinados e educados em segurança da informação. 

“O Banese, consciente do valor da informação como um diferencial competitivo, tem adotado uma série de ações para proteger as suas informações e as de seus clientes, parceiros e fornecedores, de forma a minimizar os riscos ao negócio. Além disso, o desenvolvimento dessas ações atende a exigências do Banco Central e demais órgãos fiscalizadores”, disse Aléssio.

Cartilha

A campanha de conscientização sobre segurança da informação foi elaborada pela Arsec com o apoio da Diretoria Administrativa e de Tecnologia (Dirat) do Banese, Área de Gestão de Pessoas (Agesp) e Área de Marketing (Amark). Durante o evento, serão distribuídos exemplares de uma cartilha de 34 páginas com recomendações sobre o tema, incluindo itens como ‘Classificação da Informação’, ‘Papeis e Responsabilidades’ e ‘Procedimentos Seguros de Trabalho’.

Fonte: Banese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais