Banese informa algumas precauções de uso dos serviços na internet

0

Com o objetivo de transmitir aos seus clientes que a segurança é fundamental na utilização dos canais de atendimento do banco, o Banese está divulgando em seu site, algumas dicas de segurança. A iniciativa traz medidas práticas e fáceis que ajudam a preservar os dados pessoais e consequentemente proteger o patrimônio dos clientes.

A medida visa também sensibilizar e esclarecer aos usuários que mesmo com o constante investimento em tecnologia e segurança da informação, o comportamento do usuário faz do Internet Banking um canal seguro para transações financeiras. É o que explica Aléssio Rezende, gerente da Área de Segurança da Informação e Continuidade de Negócios do Banese. Ele chama atenção para uma recente pesquisa sobre falsificações de páginas na Internet, onde mais de 70% dos usuários brasileiros de Internet não souberam diferenciar páginas verdadeiras das falsas.

Para o gerente do Banese, alguns golpes merecem mais atenção, pois intimidam o cliente a fornecer dados da sua conta e senhas, alegando a necessidade de confirmação de dados por problemas técnicos. Outro muito comum, segundo ele, é o site possuir erros de ortografia, o que facilita o reconhecimento da falsificação. Mas para ele o principal cuidado que o usuário deve ter é digitar o endereço do site na barra de endereços do navegador e verificar a existência do ícone em forma de cadeado, o que atesta a segurança da página. Nunca buscar o endereço do banco ou de outro serviço nos tradicionais buscadores, sempre digitar o endereço.

Segundo Aléssio Rezende, por esse motivo o Banese informa alguns cuidados que seus clientes devem ter para se proteger de possíveis contratempos no uso do Internet Banking. “Além do Banese ter colocado algumas dicas no site do banco, também desenvolveu um manual, que será lançado em breve, para o cliente não ter problemas e manter um comportamento seguro na sua agência, ao usar o seu cartão, caixas eletrônicos e Internet Banking”, observou o baneseano.

De acordo com o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, trata-se de uma ação de responsabilidade e atenção do banco para com seus clientes, pois os avanços que ocorreram nos últimos anos, nas tecnologias de informação e comunicação, fazem com que as organizações tenham maior eficiência e rapidez nas tomadas de decisão, devendo se utilizar dos mecanismos de segurança e de armazenamento das informações, como elementos de competitividade, face também o seu uso crescente.

As dicas encontram-se na página do banco : www.banese.com.br, com elas os clientes poderão utilizar o Internet Banking com mais segurança e tranqüilidade. No caso do cliente perceber alguma anormalidade durante a utilização do serviço deve entrar em contato de imediato com o Banese.

Fonte: Ascom Banese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais