Banesianos participam da seção plenária

Manifestação dos banesianos na Assembléia Legislativa
Na manhã dessa quinta-feira, 22, após um abraço simbólico em frente ao Banese Central, os bancários seguiram em manifestação, buscando o apoio dos deputados estaduais.

Na Assembléia Legislativa, os manifestantes participaram da seção plenária, onde segundo o diretor da Federação dos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe, José Américo de Deus, foram pedir a ajuda aos deputados nos sentido de intermediar uma negociação entre os bancários e os diretores do Banese.

Para Américo, a proposta apresentada pelo banco, está longe das reivindicações dos funcionários. “A proposta ficou aquém dos anseios dos bancários. Eles ofereceram 10% em cima da comissão dos caixas. E o nosso plano de cargos e salários? E a valorização do funcionário?”, desabafou.

Diretor da Federação dos Bancários diz que já estão cansados de promessas
Os bancários estão reivindicando dentre outras pontos, os benefícios que foram tirados nos anos de 1995 e 1996. “Os bancários estão cansados de promessas, não estão pedindo coisas novas. Querem apenas os benefícios que já tinham e foram tirados”, concluiu José Américo.

Os banesianos permanecem em greve, até que seja apresentado uma nova proposta por parte dos diretores do banco.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais