Banheiros do terminal da UFS estão inutilizáveis

0
Condições higiênicas são 'terríveis', dizem comerciantes (Foto: Portal Infonet) 

Milhares de passageiros passam todos os dias nos terminais de integração do transporte público da Grande Aracaju. Mas, se alguém precisar utilizar um dos banheiros dos terminais, provavelmente vai passar bastante sufoco. É o caso do Terminal Campus, em frente a Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão. Com estruturas danificadas, sanitários entupidos e terríveis condições higiênicas, nenhum passageiro se arrisca a entrar nesses locais. O Terminal foi reformado há dois anos.

A assessoria de comunicação do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) informou que o terminal da UFS passou por uma recente reforma, infelizmente foi alvo de vândalos, mas a Prefeitura de São Cristóvão já comunicou que serão feitos novos reparos nas áreas deterioradas ou pichadas.  E as empresas de ônibus seguem cuidando da limpeza dos banheiros do terminal como foi acordado em parceria voluntária com o Município. As empresas de ônibus esperam que logo em breve o terminal esteja em melhores condições de atendimento ao transporte coletivo, e que a própria  população possa colaborar denunciando os possíveis danos ao patrimônio público.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de São Cristóvão informou que uma equipe de manutenção da Secretaria de Serviços Urbanos já esta no terminal da UFS avaliando a situação. Nesta quarta-feira, 07, o banheiro masculino já entrará em reforma. As outras demandas serão catalogadas para que após a contratação emergencial, mediante licitação, passem por manutenção o mais rápido possível.

Informações podem ser enviadas pelo telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Confira matéria completa no vídeo:

Comentários