Bar da 13 de julho é fiscalizado por órgãos do munícipio

A fiscalização ocorreu na tarde desta sexta-feira, 29 (Foto: Portal Infonet)

A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), juntamente com a Guarda Municipal e o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Aracaju realizaram uma fiscalização na tarde desta sexta-feira, 29, em um bar localizado no bairro 13 de julho da capital sergipana.

Em agosto, o bar foi notificado para apresentar documentos que comprovassem a legalidade de funcionamento do estabelecimento. Sem a apresentação dos documentos, a Semfaz foi ao estabelecimento para praticar a interdição do local nesta sexta-feira, 29.

Ao chegarem ao local, os agentes conferiram a documentação antes de praticar a interdição do estabelecimento e detectaram que o bar estava completamente regular de acordo com as exigências feitas pela Secretaria. De acordo com o proprietário do bar, isso aconteceu por falhas de comunicação entre o bar e o contador do estabelecimento. “Tomei um susto com os agentes em frente ao bar. Mas, felizmente, deu para explicar tudo, mostrei o alvará de funcionamento e comprovei que estamos com tudo certo por aqui”, disse o proprietário aliviado.

De acordo com o coordenador de fiscalização do Procon Municipal Francisco Costa, ainda esta noite, as fiscalizações continuam. Às 23h, a próxima a ser fiscalizada será uma boate que fica próximo à Universidade Tiradentes, bairro Farolândia. “O Procon foi convidado da Sefaz para praticar as fiscalizações e estamos fazendo isso para evitar irregularidades nos estabelecimentos”, disse Francisco.

Por Helena Sader e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais