Bar ocupa espaços públicos com mesas e cadeiras

Mesas são colocadas à beira do meio-fio (Foto: Portal Infonet)

O problema já é bem conhecido pelos moradores da avenida Deputado Sílvio Teixeira, no bairro Jardins, em Aracaju: a ocupação da calçada e de parte da avenida pelas mesas de um bar da região. “O bar já existe há um bom tempo funcionando assim”, disse um analista de sistemas residente em um dos prédios à margem da via que não quis se identificar.

“Acho que o perigo nem é tão grande na calçada, porque dá para passar e tem outros bares que ocupam tudo mesmo. O problema é a rua”, continuou o morador. Na via, à beira do meio-fio, foram colocadas nesta quinta-feira quatro mesas para servir os clientes do lugar.

Um homem que se sentava em uma das extremidades da ‘fila’ de mesas organizada pelo bar admitiu saber que a situação é perigosa. Frequentador semanal do boteco, não deixa de escolher o assento do lado de fora, entretanto – e justifica a opção citando o conforto climático da via. “Aqui é mais fresco”, afirmou.

O proprietário do bar não se encontrava no local no momento em que esta reportagem foi feita. Um dos funcionários do estabelecimento, no entanto, relatou que as cadeiras são postas na pista em horários de menor movimento do trânsito. “E só quando dá o horário em que é permitido estacionar na avenida”, disse.

Fiscalização

De acordo com a assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o órgão não recebeu nenhuma denúncia sobre o problema. A demanda foi encaminhada para que uma equipe de fiscalização fosse apurar o caso.

Segundo a Empresa, caso seja atestada a irregularidade o proprietário do lugar deve receber uma notificação. “A notificação solicita que os equipamentos sejam retirados dos locais públicos. Com isso, a equipe de fiscalização acompanha depois se esse pedido foi cumprido”, esclareceu um assessor da Emsurb.

O braço da Prefeitura de Aracaju informou ainda que existem diversas maneiras de se alertar as autoridades a respeito de situações como essa. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 284 1300, pelo email emsurb@aracaju.se.gov.br, por uma conta na rede social Twitter (@emsurb) ou por um formulário que pode ser preenchido no próprio site da Prefeitura.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais