Bares: comerciantes temem retirada de banheiros

Banheiros químicos voltam a funcionar na Aruana (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Os comerciantes temem que a prefeitura de Aracaju suspenda definitivamente o contrato que mantém os banheiros químicos nos bares instalados na Praia de Aruana em Aracaju. No dia 20 de maio, a prefeitura deixou de repassar os recursos e os banheiros químicos foram retirados, causando sérios prejuízos aos comerciantes, segundo informou Alberico Lima Alves Alcântara, proprietário de um dos bares.

Ele informou que os comerciantes conseguiram reverter a situação e os banheiros voltaram a funcionar regularmente na última sexta-feira, 7. “Eles [representantes da Emsurb] disseram que não tiraram os banheiros, que apenas deixaram de pagar o contrato, que é de 28 mil reais por mês”, observou o comerciante. “Ora, se eles deixaram de pagar, eles retiraram os banheiros”, argumenta.

Os comerciantes começaram então uma maratona para conseguir manter o benefício. Alguns comerciantes improvisaram banheiros, construindo uma estrutura com palha de coqueiro na praia. Até que, finalmente, conseguiram entendimentos com a prefeitura de Aracaju para normalizar o serviço, segundo o comerciante Alberico  Lima.

Comerciantes já estavam improvisando banheiros na praia

Mas os comerciantes continuam temendo que a prefeitura encerre efetivamente o contrato para manter os banheiros químicos. Os comerciantes alegam que não dispõem de condições de manter o serviço.

Os contratos são mantidos pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). A equipe de reportagem do Portal Infonet procurou a Emsurb e a assessoria de comunicação se comprometeu a dar uma resposta sobre a questão, mas até o momento não se manifestou. O Portal Infonet permanece à disposição da Emsurb para os esclarecimentos. As informações devem ser encaminhadas por e-mail – jornalismo@infonet.com.br – ou por telefone: (79) 2106 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais