Bares serão entregues em fevereiro

0

De acordo com a PMA, os quiosques serão entregues em fevereiro (Foto: Portal Infonet)
Os novos quiosques da praia de Aruana já estão prontos, mas a aflição dos antigos proprietários que tiveram seus bares demolidos, por ocasião da realização das obras, pode estar perto do fim. A prefeitura de Aracaju, por meio do secretário chefe de gabinete Bosco Rollemberg, afirmou que a entrega será realizada até o final de fevereiro.

Para o último comerciante que teve seu bar derrubado no ano passado, a espera compromete o orçamento familiar. Segundo Josiel dos Anjos após perder o trabalho com a demolição do Bar do Joca, a renda tem sido adquirida através de trabalhos esporádicos. “Estou ajudando no bar do meu irmão, mas mesmo assim não é nada fixo, porque lá só trabalho aos domingos e mesmo assim às vezes não consigo tirar quase nada”, lamenta o comerciante que afirma estar pagando um aluguel de R$300 e não conta com nenhuma ajuda do poder público.

“Todos os antigos comerciantes estão sofrendo. Antes diziam que não entregavam os novos quiosques, porque meu bar estava atrapalhando. E agora que ele foi derrubado. O que está atrapalhando? Peço que eles sejam entregue para a gente poder trabalhar”, pede Josiel.

Apesar da entrega ter sido confirmada pela prefeitura, a recomendação da Advocacia Geral da União é que o processo aconteça por meio de licitação. Neste caso os antigos comerciantes não teriam garantia de que poderiam voltar a trabalhar nos bares. Procurado pelo Portal Infonet, o representante da AGU, José Ricardo Pereira, disse que irá se pronunciar sobre o assunto somente na terça-feira, 1º.

Por Kátia Susanna

Comentários