Barra dos Coqueiros participa da Campanha Limpeza de Praias e Rios

Na manhã deste domingo,25, a Organização Sócio Cultural Amigos do Turismo e do Meio Ambiente da Barra dos Coqueiros (OSCATMA/BC) realizará a terceira edição da Campanha Limpeza de Praias e Rios. Desta vez o riacho Guaxinim, afluente do Rio Sergipe, receberá a ação da comunidade. A concentração acontece na praça do Conjunto Prisco Viana, a partir das 9h.

De acordo com a presidente da OSCATMA, Angela Maria do Nascimento Lima, são esperados alunos e professores de duas escolas estaduais da localidade, representantes de secretarias municipais, e membros da comunidade da Barra dos Coqueiros. Ela afirma que a ação de preservação do riacho Guaxinim se estende até o fim da manhã.

“Usaremos pás, gadanhas e demais ferramentas para recolher o lixo das margens e dentro do próprio riacho. Na verdade, a Campanha de Limpeza de Praias e Rios é um ato simbólico para despertar a sociedade para a importância da preservação ambiental”, conta a presidente. O material coletado será recolhido por um caminhão da empresa Torre.

A presidente afirma ainda, que esta não é a primeira vez que o riacho Guaxinim será contemplado com o projeto. “Na primeira edição da Campanha nós atuamos na praia da Costa. No segundo encontro, nosso foco foi o riacho Guaxinim. Desta vez voltamos ao riacho, e devemos percorrer pelo menos metade dos 5 km de extensão do canal”, afirma Angela Maria.

De acordo com a organizadora, o canal Guaxinim está muito poluído, pois nele é despejado o esgoto das casas da localidade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais